segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pílulas de Alegria

Princípio Ativo

A alegria, aquela sensação de satisfação, de contetamento, de prazer, não está apenas nas grandes coisas que você vive, mas especialmente naquelas pequenas, cotidianas, naquelas que às vezes você acha previsíveis e ignora. A algria é feita de momentos de feixes de cor,de instantes de luz, como fogos de artifício que iluminam a noite, como um céu de estrelas sobre nós. A alegria colore a vida. Ninguém pode viver sem ela e, por isso, todos deveriam aprender a reconhecê-la , a descobri-la, a desvendá-la, a recebê-la e a oferecê-la. Inclusive você!
Se Neste momento lhe falta algria, essas pílulas são justamente para você!
Indicações

Há algum tempo você sente que algo não está bem. Não consegue saber o quê, mas percebe que está com dificuldade de rir. de sorrir, de brincar, de ver as coisas pelo seu lado mais colorido. Quando olha o seu "copo", ele parece sempre vazio, ou pouco reluzente, ou entornado, ou lascado... quado olha ao seu redor não encontra motivos para dizer:"Estou contente que bom!."
Quem está ao seu lado lhe pergunta: "Mas o que aconteceu?", e você não sabe responder. Não aconteceu nada, mas você não está bem, isso é certo. É como se a vidalhe despencasse em cima. Você não sabe o que fazer. E segue em frente, com muita dificuldade.
Posologia

As pilulas de algria devem ser tomadas todos os dias, ou melhor, na maior parte dos casos, várias vezes ao dia.
Encontre em cada manhã um motivo para ficar contente. Um motivo pequeno ou grande, comum ou especial, aparentemente banal ou muito importante. Perceba que ele existe.Não ignore. Anote-o na sua agenda. Faça a esma coisa à tarde.Durante o dia tome também uma pílula de algria! e anote a sua "cor", qual o seu "sabor". Olhe dentro de você , olhe ao seu redor, remexa por toda a parte e depois, com um sorriso, engula a sua pílula. Você vai ver como lhe fará bem.
Comece com uma até chegar, gradualmente, a cinco, no mínimo por um mês. O que você acha?

Advertências

Procure não esquecer sua dose diária. Caso a esqueça... recupere no dia seguinte. Se se descuidar do tratamento por mais de uma semana, volte à Farmácia: talvez precise complementá-lo com outra coisa.(Mª C Carulli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário